<
September 17, 2024

Notícia de última hora: Cruzeiro contrata dois jogadores de… leia mais.

O grande jogador brasileiro começou sua carreira no clube de Belo Horizonte, mas como proprietário, foi acusado pelos torcedores de não investir tanto quanto prometido. Alegações semelhantes foram feitas contra ele como dono do Real Valladolid, na segunda divisão da Espanha.

Torcida do Cruzeiro fica na bronca com titular da equipe e pede sua saída do clube; entenda o motivo! – Zeiro

 

“Talvez alguns tenham exagerado um pouco contra mim, mas isso é irrelevante para mim,” disse Ronaldo Nazário em uma coletiva de imprensa após vender sua participação.

“Sei que a maioria dos torcedores é grata a mim e à minha equipe por colocar o Cruzeiro de volta na cena nacional e internacional. Meu objetivo foi alcançado, essa sempre foi a ideia. Trazer o Cruzeiro de volta e, no momento certo, entregá-lo à pessoa certa.”

Ele não forneceu muitos detalhes sobre como vai se desvincular do Valladolid, onde comprou 51% das ações há seis anos.

“Minha resposta será curta; o Valladolid é o próximo,” disse Ronaldo Nazário. “Vou tirar um tempo de folga (após vender tanto o Cruzeiro quanto o Valladolid).”

Os torcedores do clube espanhol criticaram a gestão de Ronaldo Nazário por vender jogadores por altos valores, mas não retornar parte disso ao time, que foi rebaixado duas vezes desde que o brasileiro assumiu.

O novo dono do departamento de futebol do Cruzeiro é Pedro Figueiredo, um bilionário e torcedor fanático que construiu uma das maiores redes de supermercados do Brasil. Ele disse em uma coletiva de imprensa que levará 10 anos para pagar as dívidas do clube.

A lenda brasileira Ronaldo está vendendo sua participação no Cruzeiro, o primeiro time que ele jogou profissionalmente. Ronaldo Nazário comprou o departamento de futebol do Cruzeiro em uma operação conhecida no Brasil como SAF, que cria sociedades anônimas em clubes que muitas vezes estão à beira da falência. Esse movimento separa os departamentos de futebol lucrativos do restante do clube, que permanece sob controle de seus associados.

O Cruzeiro acumulou troféus nas últimas duas décadas, mas estava na segunda divisão do Brasil de 2020 a 2022, em meio a temores de que poderia desaparecer devido à sua dívida gigantesca, que totalizava mais de 1 bilhão de reais (200 milhões de dólares).

A decisão de Ronaldo Nazário de ajudar financeiramente permitiu que o clube se mantivesse durante seus piores dias.

“O Cruzeiro estava na UTI quando eu cheguei. Eu reduzi pela metade as dívidas, a receita aumentou cinco vezes. Estou deixando o Cruzeiro em um quarto de hospital confortável agora,” disse ele.

Outros seis clubes da primeira divisão venderam seus departamentos de futebol em operações SAF nos últimos anos; o arquirrival do Cruzeiro, Atlético Mineiro; Bahia, que é de propriedade do grupo Manchester City; o Botafogo de John Textor; Cuiabá; Fortaleza; e Vasco da Gama.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *