<
September 12, 2024

ACORDO FECHADO: Phil Foden Assinou Contrato de Quatro Anos Com……………..saiba mais.

O prodígio adolescente brasileiro Endrick chorou ao entrar em campo para disputar sua última partida pelo seu clube de infância, Palmeiras, na quinta-feira. Os torcedores o aclamaram enquanto erguiam uma enorme bandeira com sua imagem e as palavras “Até logo”.

Phil Foden has gone full Euro 1996 Gazza | British GQ

O atacante de 17 anos jogou por 69 minutos na partida esgotada da fase de grupos da Copa Libertadores contra o San Lorenzo, em São Paulo. A torcida se despediu do ídolo que se juntará ao Real Madrid quando completar 18 anos, em julho. O Palmeiras já havia garantido vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores.

O jogo foi o primeiro de dois confrontos emocionantes para Endrick nos próximos dias.

O Real Madrid ainda tem uma partida a disputar nesta temporada — a final da Liga dos Campeões, no sábado, contra o Borussia Dortmund, em Wembley, que Endrick assistirá “apenas como um torcedor”, antes de se juntar ao elenco do clube espanhol após a Copa América deste ano.

“Estava tão focado no meu jogo de despedida [com o Palmeiras] que nem percebi que era o último jogo do Real sem mim”, disse Endrick à Reuters na quinta-feira, poucas horas antes de enfrentar o San Lorenzo.

Endrick acenou para os torcedores após jogar sua última partida pelo Palmeiras, durante um jogo da Copa Libertadores contra o San Lorenzo no Allianz Parque. Alexandre Schneider/Getty Images

Endrick não parece um adolescente, dado o seu estudo meticuloso dos jogos do Real Madrid. Ele disse que isso não é uma atividade de lazer, pois se prepara para a próxima temporada.

“Eu assisto a muitos jogos, mas nem sempre ao vivo, porque nem sempre é possível devido à nossa agenda. Acabo estudando o time mais do que torcendo, muitas vezes já sei o resultado quando estou assistindo”, afirmou Endrick.

“Assistir a um jogo é diferente para nós, jogadores, que treinamos e viajamos o tempo todo. Prestamos atenção a outras coisas. Focamos em alguns elementos mais do que outros. Por isso, gosto de assistir sem nenhuma agitação. E, se é um jogo grande e significativo que quero acompanhar ao vivo, prefiro fazer isso sozinho.”

Com o fim de semana livre antes de seguir para a Flórida para se juntar à seleção brasileira na Copa América, Endrick disse que seguirá seu ritual solitário, provavelmente assistindo à final da Liga dos Campeões em casa, talvez com a família e a namorada por perto.

**EDITOR’S PICKS**

O Real Madrid se prepara para um verão de transferências impactantes com a saída de Kroos e a incerteza sobre Modric
93dGab Marcotti

Jude Bellingham é o jogador mais valioso do mundo; Real Madrid e Man City dominam o top 10 – Estudo CIES
93dChris Wright

A mentalidade competitiva implacável de Endrick tem estado focada no Palmeiras, que está se aproximando da metade da temporada, e com a Copa América se aproximando, Endrick disse que nem teve tempo de desejar boa sorte aos seus futuros companheiros de equipe do Madrid.

“Estamos todos concentrados e focados, cada um nos grandes jogos que temos pela frente. Mas tenho certeza de que conversaremos após a final, comemorando mais um título do Real Madrid”, disse Endrick.

Já se passaram quase 18 meses desde que o Real pagou mais de 60 milhões de euros (65 milhões de dólares) para contratar Endrick, quando ele tinha 16 anos.

Desde então, ele passou de promessa a sensação, liderando o Palmeiras em um recorde de 12º título do Campeonato Brasileiro e se tornando o jogador mais jovem a vestir a camisa da seleção brasileira desde o grande Pelé, em 1957.

Em março, Endrick também se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol em uma partida internacional em Wembley, com seu gol garantindo a vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a Inglaterra, encerrando a sequência invicta de 21 jogos da seleção inglesa no estádio nacional.

A assistência para esse gol veio de seu futuro companheiro de equipe no Real, Vinícius Júnior, que voltará ao campo de Wembley dois meses depois como a maior estrela do Madrid na busca pelo 15º título da Liga dos Campeões, o sexto na última década.

“Vini é uma referência. Uma estrela. Ninguém merece mais a Bola de Ouro do que ele este ano e acho que nosso grupo na Copa América estará focado não só em ganhar o título, mas também em ajudá-lo a conquistar esse prêmio”, disse Endrick.

“O Real tem que vencer no sábado. Se eu tivesse que apostar, diria que o Real vai conseguir, e estou torcendo para que o gol da vitória seja marcado por um brasileiro.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *