<

É triste dizer adeus: jogador-chave do FC Porto anuncia que esta será sua última temporada com o clube, sugerindo que poderá encerrar sua trajetória com os Dragões…

Samu Omorodion scored his fourth goal in three Europa League games.

Quando o Chelsea foi associado a uma oferta de £34,5 milhões pelo atacante do Atlético de Madrid, Samu Omorodion, neste verão, muitos dos seus torcedores poderiam não saber muito sobre ele.

O jogador de 20 anos foi inicialmente incluído em uma proposta envolvendo o Atlético para a transferência de Conor Gallagher – que acabou indo para o clube espanhol com uma taxa de £34 milhões. João Félix, que marcou duas vezes contra o Panathinaikos na quinta-feira, acabou sendo o jogador transferido na direção oposta, por £42 milhões.

Omorodion, então, fez uma transferência de £12,7 milhões para o Porto e tem se destacado nos primeiros meses em Portugal. O atacante está a apenas um gol de igualar seu total de nove da última temporada, que foi apenas a sua segunda em uma divisão principal.

O jovem jogou oito partidas nesta temporada até agora e só deixou de marcar em duas delas. Na Liga Europa, marcou em todos os jogos, incluindo um “doblete” contra o Manchester United e outro contra o Hoffenheim na noite de quinta-feira.

Regular na seleção sub-21 da Espanha, onde conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos deste verão, ele abordou o fracasso na transferência para o Chelsea este mês, revelando também as dificuldades que passou no Atlético.

“Quando estava em Madrid, passei por um momento muito difícil. No final, graças a Deus, tudo deu certo. A transferência para o Chelsea não aconteceu por algum motivo, e, no fim, tudo terminou bem”, disse ele.

“No Atlético, eu treinava separado,” continuou. “Não me sentia envolvido, não me sentia como um jogador de futebol. Eu treinava e minha cabeça dizia: ‘Não’. Foi difícil. Chorei muito à noite. Minha família e minha mãe sofreram muito. No final, graças a Deus, tudo se resolveu rapidamente e tomei a melhor decisão.”

Neste verão, o Chelsea contratou dois atacantes: Félix e Marc Guiu, do Barcelona. Nicolas Jackson e Christopher Nkunku, que já estavam no elenco, marcaram juntos 13 gols em 21 partidas até agora, e Félix também já conta com três em oito jogos.

O ex-capitão do Manchester United, Gary Neville, acredita que ao Chelsea ainda falta um atacante “de classe mundial”. “Não quero criticar Nicolas Jackson, pois acho que ele pode fazer parte de uma equipe de sucesso para o Chelsea,” comentou no fim de semana passado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *