<

 

Ruben Amorim rejeitou quatro empregos da Premier League, incluindo o Man Utd como chefe ‘concorda com o acordo do Liverpool’

Ruben Amorim surgiu como o líder para substituir Jurgen Klopp no Liverpool, com o gerente do Sporting tendo sido anteriormente um concorrente para uma série de outros empregos da Premier League.

O 39-year-old guiou o Sporting para o seu primeiro título de liga em 19 anos em 2021 e eles estão bem posicionados para ganhar a liga novamente esta temporada. O Sporting atualmente fica quatro pontos longe de seus rivais mais próximos, o Benfica, e também tem um jogo na mão.

De acordo com a Sky Germany, Amorim concordou com um acordo em princípio para assumir o Liverpool na próxima temporada e ele se recusou a garantir que ele ainda estaria no Sporting antes de sua vitória 2-1 sobre o Benfica no sábado.

“Não, eu não posso garantir [eu ficarei]. Dei a minha palavra e não posso voltar atrás. Se não ganharmos títulos, deixarei o Sporting. Foi claro desde o início, foi a aposta que transmiti aos jogadores. Temos de ganhar títulos”, disse.

Assista à corrida do título da Premier League com as melhores ofertas Sky Sports

Ruben Amorim para o Liverpool mais recentemente como “acordo verbal alcançado” para o sucessor de Jurgen Klopp Amorim seu trabalho impressionante no Sporting ganhou-lhe elogios em todo o mundo do futebol e tem sido anteriormente ligado a uma série de clubes da Premier League. O Aston Villa considerou-o como um possível substituto de Steven Gerrard em 2022.

No entanto, ele estava relutante em deixar o Sporting enquanto eles ainda estavam competindo na Liga dos Campeões e Villa finalmente nomeou Unai Emery em vez disso, com o ex-chefe do Arsenal fazendo um excelente trabalho.

Amorim também estava ligado a vagas no Chelsea e no Tottenham no verão passado, com ambos os clubes à procura de novos gerentes após demitir Graham Potter e Antonio Conte, respectivamente. No entanto, ele publicamente se declarou fora da corrida para ambos os cargos em uma entrevista com Diario de Noticias.

LISBOA, PORTUGAL – 29 de Fevereiro: O treinador Ruben Amorim, do Sporting CP, faz gestos durante o jogo de 1a Leg entre o Sporting CF e o SL Benfica, no Estadio Jose Alvalade, em 29 de fevereiro de 2024 em Lisboa, Portugal. (Foto de Joao Rico/DeFodi Images via Getty Images)
Amorim já esteve ligado ao Manchester United, Chelsea, Tottenham e Aston Villa. (Imagem: Joao Rico/DeFodi Images via Getty Images)
“Não estou à procura de nada”, insistiu. “E, aliás, quero valorizar o que tenho e não o que é dito. E já foi dito tantas vezes… Eu já disse isso, eu tive contatos com outros clubes, o Sporting até sabe, mas eu sempre quis ficar porque eu gosto de estar no Sporting.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *